segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Inspiração

Sons, risos, músicas,cheiros e sensações que me levam a mundos distantes no tempo, mas muito perto na lembrança.
Os dias claros, ambientes amplos, o fogo a queimar e a energia da música a me embriagar...tudo tão presente que chego a ver as teclas do piano serem tocadas por dedos ágeis. Tudo tão presente e doce como o cheiro das flores. Mas como uma nuvem que passa, tudo passou a ser sombrio. O que aconteceu?
O piano ainda toca, mas não a melodia de antes e sim notas tristes. Fico sem entender aquelas tardes e a sentir saudade de outro tempo. O piano sente isso e também recorda e chora a música do passado. E as notas são cheias de amargura, de uma coisa ainda não vinda, mas pressentida.
Ah, novamente os presságios... Também isso já senti antes.
Me recolho e a chuva começa a rolar e pequenas gotas vão se unindo e formando grandes pingos que escorrem pela vidraça e logo viram pranto... O que aconteceu? O que está para acontecer?
Lembro com melancolia que é sempre assim. Mas olho meu artista e sei que a música um dia há de voltar.
O piano é fechado e sei que um dia ele voltará a inundar a sala com seu som.
A mim resta esperar, entender e aceitar seu silêncio, ainda que em mim a música viaje por dentro, até se alojar em um cantinho do pensamento, até que possa, com a volta do sol, sair e ecoar novamente pelos corredores do meu ser!
Eli Ana (28/06/00)

2 comentários:

  1. Parabéns Lia pela página, linda de tudo, imagens, versos e prosas. Visitá-la é quase uma oração. Continue assim, com o olhar fixo nas coisas lindas da vida, pois lá está Deus!!! E sempre faço votos de estar perto de tuas tintas e pincéis de pintar a alegria!!! Paz e bem!!!!! Mario

    ResponderExcluir
  2. Essa leitura tu faz porque tem alma de artista!!!! Obrigado pela trilha sonora que ajudam a pintar a alegria....Lia

    ResponderExcluir