terça-feira, 26 de julho de 2016

Dia dos Avós



 Lembro muito bem deles, meus avós.  Especialmente de minha vó materna e que representa para mim uma figura forte, talentosa e  criativa.
Acho que sou muito parecida com ela porque gosto de artesanato e trabalhos manuais mas principalmente porque ela sempre esteve muito presente em minha vida.
E são lembranças doces, literalmente (rapadurinhas, mingaus, goiabada, etc), e de muito aprendizado (crochê, tricô) pois era uma multi artesã. E acho que todas as netas "puxaram" em alguma coisa por ela.
Talvez por essa razão estou presente na rotina de meus netos, chamando atenção para a natureza, o canto dos pássaros, as plantas e árvores, chamando para ouvir uma música, desenhando , pintando, observando o Sol e a Lua, descobrindo seus talentos.
Quero deixar para  meus netos  a herança que recebi de meus avós: um legado de PRESENÇA viva e marcante. E eterna!
                                                                                      Vó Lia

Nenhum comentário:

Postar um comentário