sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Reciclando...


Dos móveis que se encontra em uma casa, a maioria é deles é feito de madeira, a preferência pelos móveis de madeira vem de muito tempo atrás. A tradição de trabalhar a madeira transformando-a em móveis clássicos, rústicos e modernos nos acompanham até hoje, além de serem úteis, cabem muito bem na decoração que pode ser mesclada moderno com clássico para estar sempre atual. Mas o preço dos móveis de madeira pode afastar muita gente que sonhava em dar um novo visual em casa.








Por isso fica a dica (e fotos) de você mesmo restaurar ou repaginar seu móvel antigo. Existem várias técnicas desde a pátina até as mais informais como decupagem com vários tipos de papel. Pesquise, compre o material e solte sua criatividade. Vale a pena! E reciclar é também uma filosofia de vida, é valorizar o que é importante, fugir do consumismo desenfreado que comanda a vida da maioria das pessoas.

Segue algumas dicas sobre conservação de seu móvel de madeira para que ele dure mais tempo sem que você precise trocá-lo.

“Para manter o seu móvel com aparência de novo por muito mais tempo, lhe recomendamos os seguintes cuidados:
1. Proteja-o da incidência direta da luz solar.
2. Evite colocá-lo próximo de estufas ou saídas de ar condicionado.
3. Não deixe em lugar úmido e não o exponha às intempéries.
4. Evite objetos pontiagudos sobre a sua superfície.
5. Para movimentar o móvel de lugar, carregue-o, não empurre-o nem arraste-o.
6. Mantenha o móvel sempre nivelado para garantir o bom funcionamento das portas e gavetas.
7. Fixe as costas observando bem o esquadro e colocando a quantidade correta de pregos.
8. Não fique de pé sobre os assentos das cadeiras.
9. Não incline-se para trás balançando as cadeiras sobre as pernas traseiras.
10. Evite utilizar as travessas das cadeiras como apoio dos pés.
11. Aperte os parafusos periodicamente.”
Contato: liavalenca@ig.com.br

3 comentários:

  1. Obrigada tia Eliana! Adorei o post sobre reciclagem de móveis. Como eu gosto muito de moda, móveis, filmes (etc)antigos, pergunto-te se algum dos móveis é para venda, em junho eu vou aí com a minha mãe.

    beijos!

    ResponderExcluir
  2. OI Lia, este trabalho de reciclagem é realmente muito legal.Os objetos ficam mais leves,lindos. um toque de leveza e bom gosto.Parabéns,amei.
    saudade!
    bjos
    Vera

    ResponderExcluir
  3. Vera e Bela, que saudade!!! Não esperem até junho,venham qd estiverem em Pelotas. Os móveis das fotos , alguns são meus, outros são encomenda. Mas se quiser me manda o móvel que eu faço. Adoro reciclar pois além de ficar com peças exclusivas a gente não precisa se desfazer dos móveis ao menor sinal de desgaste. Como disse, reciclar é uma maneira de ser! bjs

    ResponderExcluir