quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Tempo que passa


Um Dia Perfeito
                 “ Tudo naquele dia parecia diferente, como se fosse combinado: o rosa das blusa, o azul das outras, o sorriso, a alegria e a emoção....
                   Era como se o tempo tivesse voltado e elas tivessem de novo 10 ou 12 anos . E brincaram, brincaram e riram muito, muito . Comeram sem saber quanto colesterol havia naquele prato ou quantos triglicerídeos havia naquela porção...
                   Sempre descontraídas e felizes, além do normal de seu dia a dia, levaram adiante suas tarefas e nem se queixaram da vida, não sentiram dor, e nem sono ou cansaço. 
                   E prá completar aquele dia tão diferente andaram de moto e curtiram o passeio, com medo no início, mas depois conseguindo relaxar e curtir o vento no rosto e a sensação de liberdade. Na saída ouvi que foi um dia perfeito e que a sensação desse dia iria acompanhá-las até o sono que com certeza seria melhor que o normal.”
                  
                      Tenho certeza que havia mais gente àquela mesa, a “temperar” os pratos , a atenuar  o grau de colesterol , triglicerídeos que poderiam conter. E alguém inspirava as pessoas a dizerem coisas engraçadas e alegres. Pude sentir todos se sentindo muito à vontade para repetir, elogiar, e se deliciar com a sobremesa, tão simples.... Me vem a idéia de que só fui um canal através do qual foram passadas informações de que deveria convidar as pessoas para aqui estarem: o resto não era mais por minha conta. E ainda  pra que nada saísse fora do lugar esse dia MARAVILHOSO que fez, nem frio para não incomodar os velhos, nem quente demais para sacrificar os que se dispuseram a ajudar nas tarefas.
                      São esse fenômenos que acontecem em nossas vidas que a tornam mais emocionante, porque são raros e ficam em nossa lembrança por muito tempo!
                      Obrigado à todos os colaboradores desse dia “fora do tempo”!
                      Obrigado por nos fazer pensar nossa família como uma coisa muito MAIOR do que realmente nossos sentidos terrenos podem nos fazer crer !
                      Obrigado antepassados por dividir vossa mesa conosco!
                                                                                                                          Assim seja!
                                         11/03/07                                                                  **  Eli Ana **
PS: achei agora há poucos dias um caderno onde anotava alguns sonhos, quando acordava pela manhã. Me chamou a atenção um, em especial, que falava de uma festa em minha casa em que rimos muito pois quando nos demos conta as pessoas estavam ou vestidas de azul ou de rosa. O sonho aconteceu em 2005, portanto 2 anos antes deste encontro acontecer realmente. E foi um encontro que me marcou tanto que na época escrevi este texto acima. Mas só agora vejo que havia sonhado com isso 2 anos antes de acontecer!

4 comentários:

  1. Dindaaa, que lindo esse! Realmente foi um dia fora do comum e mto especial...
    Incrivel esse sonho hein? Gostei da ideia de anotar :)
    Temos que marcar mais almoços assim... Bjs Marina

    ResponderExcluir
  2. Marina, e eu custei pra achar isto que escrevi no mesmo dia depois que todos foram embora! Concordo, temos que fazer mais vezes! Parece que a vida vai tomando novos rumos... e a gente se espalhando por aí... Me ajuda a não deixar isso acontecer! com amor, tia Eliana

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo o texto, Eliana! Não sabia que anotavas teus sonhos num caderno. Muito interessante a ideia. Há alguns anos, eu mantinha um diário, onde escrevia e expressava meus sentimentos. Beijão <3

    ResponderExcluir
  4. Bebel, na verdade não consegui manter por muito tempo o hábito de anotar o sonho. Mas cadernos de "anotações" como essa acima, tenho vários. Retoma teu diário! Vale a pena! bjs

    ResponderExcluir