segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Luz de Sol no Corredor

O Sol
Raios de ouro banhando de luz a tua estrada.
Tua vida tem mudança e será afortunada!


Acordei e vi as luzes... não sabia direito de onde vinham. Abri melhor os olhos e vi que era um raio de sol que atravessou a janela, atravessou o corredor e refletiu no espelho iluminando todo o quarto que fica do lado oposto, ou seja oeste.. Isso é raro de acontecer pela posição do espelho e só em determinada época do ano, dependendo da posição do sol.
Isso me encanta, assim como a luz de inverno que apenas ilumina o quarto sem refletir diretamente nele. E quando invade pinta com seu branco colorindo de acordo com o objeto que incide.
 Fiquei observando e para minha surpresa começaram a aparecer outras luzes, flashes rápidos, que acendiam e apagavam. Espiei pela porta e vi que o sol refletia em um móbile da salinha ao lado e seu reflexo dançava nas paredes de meu quarto. E eu ali... observando aquele espetáculo. E aí a luz batia no vermelho da parede do espelho tentando enganar que era entardecer.Tudo se avermelhava. E o corredor, sempre o lugar mais escuro da casa cantava sua canção predileta: "Luz de sol... no corredor... riso santo ... para um pecador..."
Fiquei ali... olhando e percebendo que as luzes estão sempre ali... e sempre vão estar, basta a gente querer ser platéia. Dormi de novo. Abri os olhos e o dia estava nublado e nem sinal das luzes no quarto. Acordei.


#aguardando comentário#

Nenhum comentário:

Postar um comentário