domingo, 27 de março de 2016

Páscoa de Gente

"Páscoa não é só época de ganhar e receber chocolate." 
Nossa, como se escuta isso em mensagens lindas que de tantas até parece exagero ficar batendo na mesma tecla. Mas parece que ainda não é o suficiente. As pessoas não se aprofundam nos sentimentos, não fazem questão de manter os laços que já possuem nem ao menos de criar novos laços. Somos cada dia mais seres individuais, que apenas conseguem se motivar se o "sacrifício" for em próprio benefício. 
Precisamos dos outros, precisamos do vizinho e do irmão, do colega e do amigo. E porque não percebemos isso? Estamos ocupados demais em tarefas "super interessantes" que não nos levam a lugar nenhum... Não temos tempo para parar e nos dedicar inteiramente a fazer o outro feliz, a dedicar um pouquinho do nosso tempo para depois receber um sorriso de satisfação, um olhinho brilhando ou uma palavra de agradecimento. E esses momentos são mágicos e abençoados e mesmo que alguns nem percebam fica o gostinho de satisfação, tão doce quanto o chocolate e tão compensador quanto seu sabor. 
Nesse momento de meditação mais profunda, de entrega total, de reflexão do real sentido da comemoração,  mexendo um panelão de chocolate lembrei então de uma frase que ouvi esta semana: 
"Gente precisa de gente prá ser gente."
Eliana Valença

Nenhum comentário:

Postar um comentário