segunda-feira, 13 de agosto de 2012

"Salvando no Google"



Outro dia recebi um email com um texto hilário, “Pizzaria Google”, que falava de uma pizzaria que havia sido comprada pelo Google. Aí o cliente pedia uma pizza e o atendente argumentava que segundo o banco de dados ele não deveria pedir aquela pizza pois constava que ele havia feito exames no laboratório Tal, e que seu colesterol estava alto e sugeria uma pizza mais light... e por aí vai. A cada pedido do cliente a atendente acessava o banco de dados e contestava de alguma forma o argumento do cliente.
E o  cliente cada vez mais surpreso de como o banco de dados sabia de toda a sua vida...
Fiquei pensando se há em algum lugar um banco de dados com toda a nossa vida, todas as nossas ações e tudo o que está por  trás delas. E cheguei à conclusão que isso sempre existiu e um dia teremos acesso a esse “Google”. Saberemos, então, que às vezes julgamos mal uma pessoa, outras vezes somos vítimas de um julgamento errado.
Quantas vezes nos decepcionamos com alguém e vemos as coisas como queremos e não como são realmente.
Lá no dia do acesso ao nosso Google , vamos ver o que realmente é, e pensaremos como as coisas poderiam ser se não nos enganássemos ... por nossa conta e risco. Veremos todas as nossas ações boas ou más, e  antes de mais nada os motivos daquela atitude, o porquê fizemos o que fizemos.
E que a verdade nem sempre é o que parece ser, ou o que queremos ou tememos que seja! E se isso for verdade, e acredito que seja, não existe injustiça, e a verdade um dia vai prevalecer.
E que devemos saber que não é aquilo que precisamos mostrar para os outros que nos diz como somos, mas aquilo que realmente nos leva a realizar cada ação em nossa vida.  Portanto, que nosso banco de dados não nos pegue desprevenidos , vamos ser verdadeiros com aquele que mais devemos ser:  nós mesmos. E salvando tudo no Google!
Eliana Valença

2 comentários:

  1. Antigamente esse "google" se chamava CONCIENCIA...e era ensinado em casa...

    ResponderExcluir
  2. Verdade! E era um valor muito importante. Hoje, quem segue sua consciência é considerado "certinho" demais! Progresso, evolução???? Obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir