domingo, 15 de março de 2015

Pátria Mãe


Lembro que sempre que ouvia alguém dizendo que gostaria de ir embora do Brasil, eu ficava pensando que era ingratidão com seu país, que a Pátria Mãe jamais deve ficar sem seus filhos amados por perto. Como podiam pensar assim? Que mágoa seria essa, tão grande, que impediria alguém de ficar morando no país que lhe deu nome?
Mas hoje, eu, uma pessoa pacata, otimista, trabalhadora e que não poderia viver sem fé no futuro, já penso seriamente em abandonar o barco, largar meus 20 anos de trabalho e recomeçar em outro país.
A corrupção em todos os segmentos da política, uso do dinheiro público  para fazer melhorias em outra “pátria”(?) com o chapéu do povo, pessoas morrendo em fila a espera de atendimento médico, trânsito matando mais do que muitas guerras, mentira, falsas promessas, politicagem das mais arcaicas, aumento de seus próprios salários, corte de verbas em educação e saúde, dificuldade de concessão de direitos inquestionáveis, concessão de vantagens a quem nem teria direito, taxas abusivas, impunidade, maquilagem na imagem do país para mostrá-lo ao mundo, pedidos desesperados de impeachment, pedidos de socorro às forças militares, hipocrisia, mentira, golpes diários em nosso cotidiano, preconceito de todos os tipos, arrogância política, manipulação da verdade, compra da lei!!!!!!! CHEGA!!!!
Acabamos de passar por uma eleição e as pessoas já pedem o impedimento da presidente eleita. Mas sabemos que isso não é possível. Mas alguém se pergunta porquê? Será que apenas quem não votou na presidente atual saiu às ruas? Não seria o fato de  o país que foi prometido na eleição, onde tudo era maravilhoso e nunca antes visto, desabou atrás de todas as medidas econômicas atuais? Outros berram que a eleição foi legítima,  que não cabe protesto... E o cumprimento das promessas foi legítimo? Será que não se revoltam com discursos de que está tudo bem, que não há crise?
Eu não quero ditadura militar, defendo o direito de cada um de manifestação, não tenho empregada para bater minha panela e sei exatamente onde elas estão, e... estou descontente, sim! Na eleição éramos quase a metade do país, hoje somos mais ...com certeza, milhares, como mostram as imagens,  para não deixar dúvidas. Não são meia dúzia de “gatos pingados” que se manifestam, não são “Barbies”, coxinhas, alienados, reacionários, golpistas, burros, pessoas que sonham com  a volta da  ditadura,  e todos os "argumentos" articulados  na tentativa desesperada mudar o foco das manifestações e intimidar quem a vida inteira combateu tudo isso.
Mudam o foco, as palavras em um jogo de interesses de todos os lados. Meu Deus!
 Onde foram parar as pessoas que se permitem pensar e  manifestar discordância, se for o caso? Onde está a democracia que não é burra? Onde foi para o ideal  verdadeiro, pelo qual muitos deram a vida? Onde está a verdade?
Meu país foi vendido, pintado, mascarado, iludido, massacrado, ferido, traído e explorado. 
A Pátria, o Estado é maior do que qualquer partido! A Nação Brasileira é maior do que qualquer partido!        
Quero meu País, quero minha Pátria!!! 
Eliana Valença


Nenhum comentário:

Postar um comentário