segunda-feira, 16 de março de 2015

Karen Berg


Removendo o karma negativo
A porção desta semana, Vayikra, lida com sacrifícios e práticas que, à primeira vista, parecem ter sido relevantes apenas na época do Templo. Então, que ‘insight’ podemos obter, que seja relevante para nossas vidas hoje? 

Lá diz que, se um homem rico trouxer um pombo para ser sacrificado, seu sacrifício será recusado, enquanto um pombo trazido por um homem pobre será aceito. Por quê? Porque para o homem pobre, um pombo é tudo o que ele pode oferecer, enquanto o homem rico precisará sacrificar pelo menos um boi para expiar seu pecado, porque ele tem mais recursos e, consequentemente, será solicitado a dar mais. 

Essencialmente, o Criador estava dizendo para cada pessoa naquela época, assim como Ele diz para cada um de nós hoje: “Agora que lhe provi, o que você vai fazer com o que lhe dei? Você vai usar para Meus propósitos?”.

Cada um de nós possui um conjunto de talentos e um conjunto de limitações próprias. O que quer que façamos de positivo com nossos talentos nesta vida pode remover o karma negativo que construímos em vidas passadas, nos ajudando assim a subir na escada de oportunidades. Nosso trabalho espiritual é revelar toda a Luz que foi originalmente colocada em nosso recipiente e então nos tornarmos um farol de Luz para os outros. 

Nesta semana, concentre-se em um dos talentos que o Criador lhe concedeu. Depois, pergunte a si mesmo com honestidade: “Estou compartilhando o suficiente do que tenho recebido com os outros?”.

2 comentários:

  1. Amei Lia, ótima reflexão para iniciar a semana. Gratidão!! Beijos
    Vera Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Também "bateu" em mim como a mais pura verdade! Vamos então à criação!! bjs

    ResponderExcluir